CHAVE CODIFICADA FIAT

CHAVE CODIFICADA FIAT

chaveiros-automotivo-em-canoasA Fiat foi a precursora das chaves codificadas, a Montadora cria o sistema no ano de 1996. De La para cá muita coisa mudou em matéria de chaves automotivas fiat, e já que estamos falando de chaves automotivas da Fiat, porque não falarmos dos carros modernos, os que rodam nos dias de hoje. O Fiat  palio é um bom exemplo da marca. Robusto econômico e com uma das chaves codificadas da Fiat mais bonitas e bem desenhadas da marca. Se o seu caso é carro pra p trabalho! Fiat doblo, também utiliza o sistema de chaves codificadas. Pra quem tem o espírito aventureiro tem toda linha adventury. A Baixo um pouco de conhecimento técnico das chaves automotivas que utilizam o sistema imobilizador:

 

A chave de codificada já está presente há algum tempo nos veículos que circulam pelo Brasil, mas você conhece os mecanismos que estão por trás desse tipo de chave? Como você verá, em seguida, a cópia de uma chave com código eletrônico requer alguns conhecimentos e equipamentos do chaveiro.

 

Confira a seguir um pouco mais sobre como funcionam as chaves de carros codificadas e se destaque no mercado.

 

A principal característica de uma chave com codificada fiat é o fato de ela possuir um chip, também conhecido como transponder, dentro de si. O chip é que guarda o código eletrônico da chave. E como ocorre o funcionamento? Na verdade, há uma comunicação entre a chave codificada e a central de segurança, que fica dentro do veículo, mais precisamente o imobilizador. Se há algum problema nessa peça ou se a chave for incorreta, acende-se uma luz sinalizadora no painel do carro.

 

Quando o motorista tenta utilizar a chave codificada fiat, ela envia um sinal com o código para o automóvel. Se a codificação da chave e a da central coincidirem, o motorista poderá abrir a porta sem problemas e dar a partida para ativar a ignição. Mas no caso contrário, o motor não vai pegar.

 

Se o motorista tentar utilizar outra chave, do mesmo modelo de veículo, ainda correrá o risco de descodificar a central e bloquear o sistema de partida. Nesses casos, não é possível nem fazer uma ligação direta.

 

Para fazer cópias de chaves de carros codificadas fiat, o motorista precisa levar os códigos para o chaveiro, e só com essas informações o profissional conseguirá fazer uma nova chave. Se não possuir os números, o proprietário do veículo terá que pegá-los na concessionária.

 

Caso o motorista tenha apenas uma chave codificada, até dá para fazer a cópia em um chaveiro. Hoje em dia já existem equipamentos sofisticados que conseguem fazer a leitura com precisão tanto do código eletrônico quanto do código mecânico de uma chave. Com isso, é possível transpor essas informações para uma chave virgem e, assim, fazer a cópia. Esse procedimento, via de regra, é bem mais vantajoso para o proprietário do carro, que provavelmente pagaria bem caro por uma chave nova em uma concessionária.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *