Minha chave codificada não funciona

Minha chave codificada não funciona

chave codificada em porto alegre

 

5 motivos pelos quais sua chave não está funcionando

Para diagnosticar porque sua chave codificada não esta funcionando,  Isso é muito comum na cidade de Porto Alegre,  primeiro você precisa saber qual é o tipo de chave codificada  que seu carro utiliza e como ela funciona. É errado pensar que todas as chaves codificadas em Porto Alegre  são iguais! Apesar das fechaduras serem semelhantes, todas são únicas e tem suas particularidades. Essa é a razão pela qual é importante entender que tipo de chave seu carro usa, e assim conseguir identificar corretamente o problema, sem acabar causando outros ainda piores.

 

Em carros fabricados antes de 1995, normalmente é utilizada a chave tradicional e não uma chave codificada, que serve tanto para abrir a porta como para ligar o carro. Após 1995, a maioria dos fabricantes começou a trabalhar com chaves codificadas. Utilizar chaves codificadas significa basicamente que seu carro agora é ligado a chave de uma forma muito mais segura! Existe um transmissor dentro da chave codificada, que responde a um receptor no veículo. Para que o carro dê a partida, é necessário que o transmissor e o receptor troquem sinais, que servem para verificar se tudo está funcionando da maneira correta.

 

A partir das chaves codificadas, a tecnologia não parou de evoluir. Das chaves codificadas mais simples da década de 90, chegando as keyless, houve uma melhoria considerável na segurança e no tempo de resposta. Como a evolução não para, estamos sempre de olho nos próximos avanços!

 

Depois dessa explicação sobre as chaves, vamos ao que interessa: porque afinal a chave não está funcionando?

 

1 – Fechadura danificada

Se o seu carro usa chaves tradicionais, e a chave não está funcionando quando você tenta abrir o carro, existe a possibilidade da fechadura em si estar danificada. Quanto mais moderno o carro, menor a chance deste ser o problema! A fechadura danificada pode ocorrer apenas em carros que utilizam a chave para abrir e fechar portas. Um sinal de que este pode ser o problema é a chave emperrando ou não virando.

 

Existem diferentes causas para fechaduras danificadas, mas as mais comuns são: poeira, detritos ou sujeira no buraco da fechadura, danos causados por batidas ou similares e alguém tentando forçar a fechadura para abrir o carro.

 

2 – Chave danificada

A maioria das pessoas, quando pensa em chaves danificadas, imagina uma chave quebrada, enferrujada ou destruída. Nem sempre é assim! Qualquer dano a estrutura da chave pode ser suficiente para que ela não funciona! Os sintomas são bem parecidos com os do item 1: a chave emperra, não gira ou gira mas não abre a porta. Às vezes um dano imperceptível pode causar uma verdadeira dor de cabeça!

 

3 – Problemas no cilindro da ignição

A chave não é somente associada a porta! Ela é também a ferramenta que funciona em conjunto com a ignição para dar partida no carro. Se você coloca a chave na ignição, tenta dar partida e não consegue, não necessariamente o problema é a chave. Vira e mexe o problema na realidade está no cilindro da ignição, aquela parte em que colocamos a chave. Com o tempo, ele pode se desgastar e impedir que o carro seja ligado. Se você procurou seu chaveiro de confiança e não há nada errado com a chave, é hora de procurar um mecânico.

 

4 – Acabou a bateria

Uma das principais razões para as chaves codificadas e keyless não funcionarem é a falta de bateria! Apesar de ser um problema comum, ainda causa muitos sustos e perrengues, especialmente quando – como na história do início do texto – estamos atrasados.

 

Os sintoma principal é bem claro: o carro não responde aos comandos da chave. Como as baterias duram em média o mesmo tempo, anote a data da troca. Assim, você tem uma noção de quando deve trocar a bateria novamente, e evita problemas futuros!

 

5 – Danos no controle

Se seu carro utiliza chaves codificadas ou keyless e algum dano ocorre no controle, o carro pode não dar a partida ou nem sequer abrir. Isso acontece porque os danos impedem a comunicação entre o controle e o carro. Os danos podem ser tanto devidos ao tempo – apesar da durabilidade, as chaves e controles não duram pra sempre – quanto a fatores externos (deixar o controle exposto ao clima, derrubar as chaves, manter em lugar úmido e por aí vai).

 

Se você acredita que o dano seja no controle, procure um especialista! Seu chaveiro de confiança consegue identificar rapidamente o problema! Como dizemos sempre, vamos repetir mais uma vez: e a chave reserva? Se você ainda não fez a sua, não espere ficar trancado do lado de fora!

 

É isso! Esperamos que vocês gostem do post e guardem as informações. No final das contas, prevenir é sempre o melhor remédio. Cuide bem das suas chaves e, ao menor sinal de problema, venha fazer uma visita aqui na tele chaveiro Elvis!

 

Nenhum campo encontrado.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *